quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma Folga

queria ter uma folga de mim.
uma folga dos pensamentos ininterruptos, sejam bons ou ruins.
uma folga das preocupações que foram acumulando-se: as contas atrasadas, o risco de despejo, as relações familiares, as divisões familiares.
uma folga dos dias intermináveis.
uma folga das desiluções da vida.
uma folga das noites de insônia.
uma folga das manhãs frias que gelam a alma.
uma folga das tardes sonolentas.
uma folga das pessoas com quem me relaciono.
uma folga das brigas.
uma folga dos desentendimentos.
uma folga dos esquecimentos.
uma folga dos compromisso.
uma folga das oportunidades deixadas para trás e das que estão por vir.
uma folga das mesmas músicas.
uma folga dos meus e-mails.
uma folga do meu msn.
uma folga do famigerado Facebook.
uma folga das tecnologias.
uma folga dos meus livros já lidos e dos que ainda faltam ler.
uma folga das histórias em quadrinho que empilham na minha escrivaninha.
uma folga da melancolia.
uma folga das alegrias disfarçadas em máscaras diárias.
uma folga das mentiras que todos contam, inclusive eu.
uma folga das verdades absolutas que mudam a cada 15 minutos.
uma folga das risadas forçadas.
uma folga das mesmas notícias calamitosas que estampam as páginas dos jornais e dos portais dos jornais.
uma folga da política gonzo que foi instaurada mundialmente.
uma folga dos conflitos armados.
uma folga das manifestações que só amontuam corpos para serem recolhidos depois.
uma folga dos vídeos engraçados.
uma folga dos clipes que são passados em “repeat” na programação dos canais musicais.
uma folga do falso senso de liberdade.
uma folga do trânsito da megalópole.
uma folga dos mendigos pedindo dinheiro nos semáforos.
uma folga das crianças vendendo bala-chiclete-chocolate-água-refrigerante e tudo o que mais possa existir, no semáforo.
uma folga das fofocas.
uma folga das frases feitas.
uma folga do apoio amigo.
uma folga das pessoas que se vão e deixam saudade.
uma folga do despertador.
uma folga da caneta e do lápis.
uma folga do coração.
uma folga dos sentimentos trancafiados a sete chaves.
uma folga do amanhã.
uma folga do fim.
queria uma folga de mim.



Meu, para a folga que não há de vir.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa.. realmente esse texto eu me identifiquei mais que tudo... to precisando de uma folga..
amei de mais...
bjo