sexta-feira, 29 de maio de 2009

O Primeiro, Completo

Amanhã é um dia muito especial.

Ele marca muitas mudanças em uma vida que há exatos 364, e que amanhã, há 365, era tediosa, para não se dizer, enfadonha.

Uma vida de frivolidades e trivialidades, que a parte o trabalho, ainda necessitava de um propulsor, uma descarga de ânimo, algo como uma 'Sugar Rush', uma injeção de adrenalina, exatamente quando a frequência cardíaca já estava sumindo, e fazendo aquela linha verde / vermelha / azul - depende do monitor cardíaco, porque as cores podem variar de uma para outro, estava ficando linear, e não mais ondulada, como tem de ser.

No dia 30 de Maio, uma vida se encontrou com outra, e ambos os detentores dessas vidas mal sabiam que dali 365 poderiam dizer que eram uma única vida, que compartilhariam cada vitória, cada aplauso de platéia lotada, cada ovacionada, cada trabalho impresso em revista, cada noite bem dormida e mal dormida, cada mensagem de texto, cada sincronia de pensamento e, de sentimento.

Dois ainda jovens aprendizes, postos no universo com um plano maior reservado para ambos, em particular, e com uma coincidência terrena, a de vivenciar um as conquistas e derrotas do outro, as felicidades, os abraços, os beijos, os gestos de carinho, afeição e ternura, que em um mundo onde o que dita é o Individualismo, terem encontrado o Companheirismo.

A vida ainda lhes reserva muitas experiências, muitas incertezas, muitos momentos de reflexão e de decisão. Decisões sérias, pois já pensam muito sobre como o futuro ideal seria para ambos, e explicavelmente, imaginam o mesmo cenário. Claro que cada um com suas particularidades e gostos distintos, mas, tenham certeza, que com muitos outros em sintonia.

Se ele pudesse resumir ela em apenas uma palavra, esta seria: Magnífica.

Magnífica por sua beleza, por sua vivacidade, por sua gana de ser melhor, por não hesitar em buscar seus sonhos, pelo afeto que tem para com os outros, pela sua bondade, pelo seu equilíbrio. Pelo seu sorriso incandescente e contagiante, por seus olhos cintilantes com um toque de azul oceânico que passa imperceptível a quem não enxerga os pequenos detalhes.

Mas, ela é magnífica para ele por uma razão que muitos não dão valor, os defeitos.

Ninguém preza os defeitos do outro, seja ele parceiro, amigo, colega de trabalho, enfim, qualquer que seja o grau de relacionamento que tenha com o próximo, se ele tiver um defeito sequer, já são vistos com outros olhos.

Os defeitos revelam o lado humano das pessoas. E isso é o que ela tem de mais em sua alma, humanidade. A empatia pelo próximo é viva nela, mesmo que para muitos isso não passe à mente como passa pela dele.

Ser humano é a melhor qualidade que ele vê em sua alma gêmea.

E, por completarem exato Hum ano de história de vidas unidas, ele uma vez mais decide por declarar o seu amor. Para que todos saibam o valor que essa Mulher tem em sua vida, em seu aprimoramento humano, em seu coração.


Namorada, para tudo estarei ao teu lado.

Abraço, choro, aconchego e acasos.
"Nada vai mudar entre nós, e como eu sei, eu só sei"
E "eu, você, e todos os encontros casuais,"
Vão mostrar para quem quiser ver,
Que "você pode ir na janela",
A cada vez que "acordar de um sonho bom".

E que para a minha "menina bonita bordada de flor",
Não importa "quem é mais sentimental",
E sim, que "debaixo dos caracóis do seus cabelos",
Eu me vejo "no seu mar, mereço o seu olhar e tenho noites cada vez mais limpas."
E que "só de me ver no seu cais",
Eu já me sinto onde devia estar.

"Whaterver tomorrow brings, I'll be there
With open arms and open eyes."

Feliz Primeiro Nosso Ano!
E que os próximos 365 dias venham infinitamente melhores do que estes que passaram.

Amo você.


Beijos,

Ele.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Impossível

Indefinição.
Incertezas.
Indisponibilidade.
Indefeso.
Intrincado.
Intrínseco.
Instável.
Impressionável.

Inconstâncias?